Fonte: Imagem do Tumblr (Batkid e Batman)
Por Verônica Guerra
Com cinco anos de idade, Miles Scott luta contra a Leucemia desde 1 ano e 8 meses. Por causa de sua condição de saúde, Miles teve direito a realizar o seu desejo com a ajuda do Make a Whish, instituição americana que com ajuda de doações procura realizar desejo de crianças entre 2 anos e meio e 18 anos de idade que estão em tratamento médico.
Boa parte das crianças e adolescentes costumam ter o mesmo desejo, ir a Disney. Mas o pequeno Scott queria algo maior, queria salvar Gotham City. Sendo super fã de Batman, Miles queria se transformar no próprio super herói. E nessa sexta-feira (15), ele realizou esse sonho. Uma grande comoção foi feita na cidade de São Francisco, com cerca de 12 mil pessoas presente, Scott se transformou em Batkid. Acompanhado por um Batman adulto, os dois receberam um chamado da polícia para salvar a cidade de dois vilões, o Charada e o Pinguim.
Fonte: Imagem do Tumblr (Batkid recebendo a chave da cidade do Prefeito de São Francisco)
Após salvar dois reféns, uma moça que foi amarrada pelo Charada enquanto ele tentava roubar um banco e o mascote do time de basquete da cidade que foi sequestrado pelo Pinguim, o agora famoso Batkid recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito, como agradecimento por ter salvado o dia. A Casa Branca enviou uma mensagem pelo tweet para Miles e até o presidente Barack Obama incentivou o pequeno mandando um Vinie para ele.
O assunto repercutiu tanto, que os atores Stephen Amell, Emily Bett Rickards e David Ramsey da série Arrow, fizeram um vídeo agradecendo ao Batkid por combater o crime na cidade.
Esse dia ficará para sempre na memória de Miles, apesar de não poder ser o Batman nem o Batkid todos os dias. Não só ele mas muita gente irá sempre lembrar desse dia em que Miles Scott o nosso Batkid salvou Gotham City (São Francisco).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco!