Fonte: Imagem do Google
Por Tábata Igrejas
A moda “Lolita” surgiu no final da década de 70 e início dos anos 80 no Japão expandindo-se para outros países. As lolitas ou “lolis” são uma tribo urbana que tem como principal característica a cultura kawaii (fofa), com inspiração na época vitoriana, no rococó e até mesmo na própria infância. Vestidas como bonecas, costumam usar meias ¾, saias rodadas na altura do joelho, rendas, anáguas, sombrinhas e leques como acessórios. Sem qualquer relação com o livro de Nabokov, a origem do nome ainda é incerta.
Exaltando o feminino e o delicado, as garotas procuram evitar a imagem sensual e exibir o corpo em excesso. A moda Lolita, possui regras rígidas e vários sub estilos. Alguns deles são: Classic Lolita (um visual mais maduro e elegante com cores mais clássicas e acessórios como camafeus e pérolas), gothic lolita (preto e branco são as principais cores usadas, os acessórios podem ser crucifixos, cartolas e tudo que lembre o gótico), sweet Lolita (o estilo mais infantil com roupas em tom pastel e maquiagem leve), country Lolita (normalmente as estampas são de frutas e flores, e como acessório um chapéu de palha) e ero lolita (estilo mais sexy, com decotes um pouco maiores e roupas de couro ou vinil).
Em uma matéria do Jornal Hoje, um repórter perguntou a Misako Aoki: “O que significa ser uma Lolita?”. Em resposta, ela explicou: “É transformar o sonho em realidade. Toda mulher gosta de se sentir como uma princesa. Com a roupa de Lolita, isso é possível mesmo depois de adulta”.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco!