Foto: Banhistas no Arpoador, Rio de Janeiro. (Fonte imagem:http://fotografia. folha.uol.com.br/galerias/ 20592-calor-no-rio-de-janeiro)
Por Paula Eduardo e Ana Carolina Oliveira
Os termômetros marcavam em média 41,8ºC , mas a sensação térmica foi de 48°C
Nesta terça-feira (12), os cariocas foram surpreendidos com temperatura muito elevada, o que levou muita gente à praia pela manhã. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura mais alta de 40,5º C em Campo Grande, na Zona Oeste. A temperatura foi a segunda mais alta do ano registrada pelo Inmet, sendo ultrapassada pelos 40,9º C de 8 de janeiro, na Saúde, Zona Portuária.
Há quem prefira um clima mais ameno, como o auxiliar administrativo Rodrigo Rodrigues (23) que disse se sentir muito incomodado com o esse calor, porque fica cansado e com sono. "Sem contar que é quente demais pra fazer qualquer coisa", completou Rodrigo.
Chuva forte foi acompanhada de raios no Rio (Fonte imagem: Daniel Ramalho/ Terra)
Havia previsão de chuva para o fim de tarde, fato que se confirmou com chuva de granizo em alguns bairros da Zona Norte, como Ramos e Madureira. O motivo desta mudança repentina no tempo é um frente fria que saiu de São Paulo e em seguida chegou ao Rio. A cidade entrou em estágio de atenção às 19h, segundo o Alerta Rio.
A previsão do tempo para esta quinta-feira (14) é de dia de sol com algumas nuvens, névoa ao amanhecer e noite com poucas nuvens. Com máxima de 30º C e mínima de 18º C, e segue assim até o próximo fim de semana com certa elevação de calor e pancadas de chuva na noite de domingo (17).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por compartilhar sua opinião conosco!